panfleto

O que é Implante Dental?

panfleto1O implante dental é uma estrutura de titânio no formato de um parafuso que substituí a raiz do dente perdido. Uma vez introduzido no osso ele servirá como suporte (raiz artificial) para que a prótese seja instalada por cima, devolvendo ao paciente a função mastigatória com uma estética de excelência

Como o implante dental é instalado de maneira definitiva e fixa, não há o desconforto causado por problemas de instabilidade de próteses parciais removíveis ou dentaduras e também não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes, situações muito comuns em pessoas que usam próteses.

Para Quem é Indicado o Implante?

panfleto2Você é um  candidato ideal caso:

icon4Esteja faltando um ou mais dentes.

icon4Seu crescimento maxilar esteja completo.

icon4Sua prótese removível não e steja adequada.

icon4Sua prótese o deixa inseguro.

icon4Tenha dificuldade na mastigação.

icon4Necessite de auxílio nos movimentos dos tratamentos com aparelhos ortodônticos.

Finalidade do Implante

Recuperar a função dos dentes e a beleza do sorriso, melhorando a qualidade da mastigação, trazendo conforto e confiança. Além disso os implantes preenchem os espaços de dentes ausentes, condenados, ou próteses removíveis e fixas, quando estas não estão  satisfatórias.

Ao perder um ou mais dentes, o osso que sustentava esses dentes perde sua função e entra num processo  de reabsorção pelo organismo. Esse processo  leva a consequências estéticas e funcionais  debilitando progressivamente  a mastigação e  a   arcada dentária.

Fases do Implante

panfleto31  – Exames Clínicos, diagnósticos e planejamento.

Essa fase será  avaliado a sua história clínica, realizado os exames complementares  e  feito o planejamento do c aso.

2 – Cirurgia para instalação do implante.

É um procedimento simples e particular  a cada tipo de tratamento e paciente. Iremos orientar você de acordo com o seu caso.

3 – Pós-operatório

A recuperação da cirurgia para instalação do implante dentário é  muito  rápida. Iremos  orientá-lo e  realizar todos os procedimentos  para que a sua recuperação sejatranquila e sem dor. É  fundamental que o paciente siga todas as instruções   passadas.

4 – Moldagem, confecção e instalação da  prótese dentária.

Podem ser  feitos imediatamente após a instalação dos implantes ou de 3 a 6 meses após a fase cirúrgida, dependendo do tipo de osso e do local do implante.

5 – Manutenção e higienização bucal.

A manutenção e a higienização   adequadas são fundamentais para o sucesso do implante. Orientamos qual a melhor forma de cuidar da sua prótese.

Dúvidas Frequentes

Posso sofrer rejeição do implante dentário?

Não, o implante dentário é feito com titânio, um material biocompatível, portanto não é rejeitado pelo organismo. O que pode acontecer em raros casos é o insucesso por falha na união do implante com o osso.

É um tratamento doloroso?

Não, todo o processo é realizado sob anestesia local. Os  primeiros dias pode ocorrer um pequeno inchaço e um leve desconforto, porém é uma condição muito bem controlada com medicamentos que o dentista irá prescrever conforme a necessidade.

Qual a taxa de sucesso do tratamento dos implantes?

Os resultados de implantes são previsíveis. Mais de 95% dos casos são concluídos com sucesso. Seguir as orientações do dentista, manter uma boa higiene bucal e realizar as consultas de manutenção são essenciais para o sucesso e a durabilidade do tratamento.

Caro Paciente,

Os preocupamos em desenvolver este guia para lhe informar e esclarecer dúvidas sobre o uso do implante dental.

Nele disponibilizamos de forma clara e completa as principais informações sobre esse tratamento que vem sendo utilizado por um número crescente de pessoas.

Com a evolução da odontologia, hoje é possível devolver ao paciente uma correta função mastigatória associada a uma estética de excelência, reestabelecendo sua saúde bucal.

Você também poderá contar conosco para esclarecer suas dúvidas.

Nós fazemos de tudo para que você tenha sempre um sorriso bonito e saudável.

Um abraço,

Núcleo Especializado em Odontologia

Rua Antônio Guimarães, 65 – Botafogo – CEP 13020-310

Campinas – SP – Tel: (19) 3234-4367 – Cel: (19) 99236-4004

E-mail: contato@neo-odonto.com.br